O cantador é o fotógrafo

Hoje eu acordei com a foto do Carlos Moura.


 

A imagem de mil palavras!

Ontem recebi de um amigo a canção Saga da Amazônia do álbum cantoria com Elomar, Vital Farias, Geraldo Azevedo e Xangai. Abaixo do link da música, meu amigo escreveu: "essa música nunca foi tão atual quanto agora...".

Coloquei a música para tocar.

"só é cantador quem traz no peito o cheiro e a cor de sua terra

a marca de sangue de seus mortos 

e a certeza de luta de seus vivos"

Ao ouvir, hoje, essa primeira parte da cantoria, depois de já ter visto a foto de Carlos Moura,

ouvi a imagem do fotógrafo cantador.

Em um olhar preciso, de fé e foco amolado, o instante nada decisivo foi capturado.

A imagem que representa o Brasil foi retratada.

Não fui eu que disse, foi Felipe Neto em sua análise "tweetal": "a foto do ano".

Que ano? Fiquei cá me perguntando. 

Talvez de anus, ops, quis dizer anos: 1500 até a atualidade.

O que importa? 

Carlos Moura trouxe no olhar o cheiro e a cor de sua terra, marcou o sangue dos mortos e a certeza de luta de SEUS VIVOS em um 

instante nada decisivo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sentimento de doer

A genialidade da mulher macho SIM SENHOR

A burocracia dos afetos