Ah! se minha mãe estivesse aqui

No meio dessa pandemia, muita coisa estranha anda acontecendo. Não consigo parar de pensar em minha mãe, como eu queria o colo dela agora. Perder uma mãe é sempre difícil, para uma filha única mulher tem ainda outro significado, entender quem sou eu nisso tudo sem ela. Minha mãe faleceu em 2018, ela já vinha com Alzheimer e eu vivia meus processos de casamento e separação. Uma loucura! Quando a separação veio e minha vida profissional parecia voltar para os eixos, ela pegou uma pneumonia, sim, PNEUMONIA, doença bem parecida com os problemas desse Covid-19 e faleceu depois de um mês. Um mês de idas, vindas, cansaços e esperanças que a morte cessou. Naquele período sentia tantas dores que fiquei um tempo anestesiada, parecia que na verdade nada sentia. Agora, dois anos depois de toda aquela situação, vejo a humanidade passando por tudo isso, mortes respiratórias diárias aos milhares. MEDO. PAVOR. SUFOCO. Nossa, que sufoco! Esse é o termo para tudo isso que está acontecendo. Me deparo em meio a tudo isso querendo o COLO DELA, tudo que eu queria era o colo da MINHA MÃE. Fiquei pensando em todas as mães, as mães que estão SUFOCADAS por causa de si mesmas, por causa de seus filhos ou por causa da humanidade. PENSEI NO QUE MINHA MÃE FARIA? COMIDA. Óbvio! Goiana, a melhor mão para planta, para costura e para comida. Era cada prato delícia. Comecei a pensar nas comidinhas dela e o sufoco foi passando, então, resolvi postar em homenagem à minha mãe e como maneira de continuar o melhor dela, receitinhas para sair do SUFOCO nestes tempos sombrios.
Para sair do sufoco, quando eu estava triste, minha mãe sempre fazia PIPOCA, sim, pipoca. Além de super fácil, dá aquela sensação boa de aconchego do lar, algo tão necessário nestes tempos.
Vamos lá!

Receita de pipoca

Ingredientes:

Óleo
Milho de pipoca
Bastante açafrão
Um pouco de sal

Como fazer: ligar o fogo. coloque na panela uma colher de óleo, o milho de pipoca e um punhado de açafrão. pegue uma colher e vai mexendo o milho até o primeiro milho estourar. tampe a panela e aguarde todo o milho estourar. desligue o forno, coloque a pipoca em uma vasilha e acrescente sal a gosto ou não acrescente sal.

O Açafrão tem muitas propriedade anti-inflamatórias e ajudar a fortalecer a imunidade. Pode colocar um tanto depois. Delicie-se e saia do sufoco de hoje.

Obrigada mãe por estar aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sentimento de doer

A genialidade da mulher macho SIM SENHOR

A burocracia dos afetos